14 de fevereiro de 2026
AmazonasDestaques

Quem eram Samyla e Lara, vítimas do naufrágio no Encontro das Águas

Samilya de Souza, de 3 anos, e Lara Bianca, de 22. | Imagem: Reprodução

 

A dor do naufrágio registrado na tarde de sexta-feira (13), nas proximidades do Encontro das Águas, em Manaus, ganhou nomes e histórias. Duas das vítimas já foram oficialmente identificadas: Samilya de Souza, de 3 anos, e Lara Bianca, de 22.

Samilya viajava com a avó e o irmão quando a lancha virou pouco depois de sair da capital. A família vive na comunidade Urucurituba, no Rio Madeira, e retornava para casa após alguns dias em Manaus, onde a menina havia passado as férias com parentes. A confirmação da morte da criança causou forte comoção entre familiares e moradores da comunidade.

Lara Bianca era natural de Nova Olinda do Norte e morava em Manaus para cursar odontologia. Todavia, ela estava perto de concluir a graduação. Além disso, ela era filha única e os pais a consideravam uma jovem dedicada aos estudos e motivo de orgulho. Além disso, amigos relatam que ela estava animada com a reta final do curso.

O acidente ocorreu quando a lancha Lima de Abreu XV seguia para Nova Olinda do Norte e afundou ainda nas proximidades da capital. Horas antes da identificação das vítimas, as equipes de resgate já haviam confirmado dois óbitos, 71 sobreviventes e sete desaparecidos. As buscas continuam, enquanto as autoridades investigam as circunstâncias do naufrágio.

Leia mais

Comandante da “Lima de Abreu” pagará fiança e responderá em liberdade após naufrágio

Matheus Valadares

Edilson Capetinha é expulso do BBB 26 após briga com Leandro Boneco

Matheus Valadares

Bombeiros retomam buscas por sete desaparecidos após naufrágio no Encontro das Águas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!