26.3 C
Manaus
15 de maio de 2024
CidadeDestaques

Sistema de Telegestão já atende a 50% do parque de Iluminação Pública de Manaus

O Sistema de Telegestão que permite a identificação de luminárias apagadas e também promove o acionamento e o desligamento remoto das lâmpadas de LED já está implantado em 50% dos pontos de iluminação pública da cidade de Manaus. A informação foi confirmada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

A ferramenta é uma das obrigações contratuais da empresa Manaus Luz, como parte do Plano de Modernização do parque de Iluminação Pública da capital. A telegestão permite ainda regular a intensidade da luz emitida pelas lâmpadas. Por meio do sistema, as equipes de manutenção não precisam mais sair às ruas para detectar possíveis erros, pois o próprio sistema envia notificações de reparo ao Centro de Comando e Controle da concessionária.

O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade, destaca a importância do sistema de Telegestão para a eficiência do serviço na capital. “Tudo isso contribui significativamente com uma melhor eficiência energética do nosso parque de Iluminação Pública, pois será possível monitorar com maior celeridade o sistema de iluminação pública de Manaus e garantir uma resposta mais rápida às demandas dos usuários”.

Elson assegurou ainda que as fiscalizações da Ageman também estão concentradas na expansão do sistema de Telegestão, o qual está presente em todos os bairros de Manaus.

Em toda a capital já são mais de 150 mil pontos de LED nas ruas, avenidas e becos, chegando a 100% de LED na cidade na gestão do prefeito David Almeida.

A Ageman informa que problemas envolvendo a iluminação pública na cidade de Manaus devem ser registrados no aplicativo Manaus+Luz, site da empresa Manaus Luz no endereço www.manausluz.com.br, clicando na aba cadastrar notificação, ou ainda pelo telefone 0800  201 0001.

A Ouvidoria da Ageman também atende as demandas referentes a iluminação pública, por meio do WhatsApp 98842-5821 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h), site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e redes sociais @ageman_manaus.

Leia mais

Petrobras: Prates pede que conselho avalie fim de mandato

Matheus Valadares

VEJA: Criança desaparece por mais de 5 horas e morre após ficar presa em buraco no Maranhão

Matheus Valadares

Polícia procura homem desaparecido em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais