25.3 C
Manaus
3 de maio de 2024
BrasilDestaques

Sucuri brasileira considerada a maior do mundo é achada morta

Foto: Reprodução/ @freekvonk

A sucuri considerada a maior do mundo ao ser flagrada por um cientista holandês foi encontrada morta em Bonito, no Mato Grosso do Sul. O réptil tinha cerca de sete metros de comprimento e, há oito anos, era acompanhado por pesquisadores. A causa da morte do animal é investigada e a suspeita é de que a cobra tenha sofrido maus-tratos.

A identificação da serpente, batizada de Ana Júlia, aconteceu por meio de manchas que ela possuía no rosto. De acordo com Cristian Dimitrius, documentarista de vida selvagem, a sucuri era a mais famosa do mundo.

”Ela deve ser a sucuri mais famosa do mundo, totalmente emblemática para a região. Imagens com a serpente já rodaram o mundo”, disse ele ao portal G1.

O motivo da morte de Ana Júlia vai ser investigado pela Polícia Militar Ambiental, que está colhendo informações. O animal estava com o corpo inchado, próximo ao Rio Formoso.

– Era um animal adulto e saudável, teria ainda pela frente provavelmente muitos eventos reprodutivos para contribuir para a perpetuidade da população de sucuris da região, ela era um símbolo também, conhecida localmente e pelos turistas já que costumava ficar descansando no barranco do rio onde passa o passeio de bote – disse a pesquisadora Juliana Terra.

Em fevereiro, o pesquisador holandês Freek Vonk viralizou ao publicar um vídeo nadando ao lado de Ana Júlia. Na ocasião, ele disse que era a maior sucuri do planeta e descreveu a cobra como “um monstro, parece um ser mitológico”.

Leia mais

Instituto Pontual Pesquisas mostra Adail Pinheiro com ampla vantagem em Coari

Matheus Valadares

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

Matheus Valadares

Prefeitura abre ‘Maio Amarelo’ para discutir e conscientizar sobre a segurança no trânsito

Central de Jornalismo 2

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais