Um criador de conteúdo e estudante de meteorologia chamado Mati Mederos conseguiu registrar uma supercélula, uma nuvem de tempestade caracterizada pela presença de um mesociclone, no Uruguai. A imagem impressionou internautas pelo tamanho da nuvem
Medero publicou um registro na quarta-feira, 5, e outro nesta quinta. O fenômeno em forma de frente fria avançou da Patagônia e trouxe chuvas volumosas e temporais fortes para Argentina e Uruguai e atingiu o Rio Grande do Sul ainda durante a tarde de ontem, segundo informações do serviço de meteorologia MetSul.
Chuva forte, granizo e vendavais foram registrados hoje em cidades do Sul ao Norte do Rio Grande do Sul. O município de Cerrito foi o mais afetado e pelo menos 20 famílias tiveram as casas danificadas.
Foram registradas rajadas de ventos de mais de 80 km/h em Barra do Chuí e Bagé. Na sexta-feira, é esperado sol na região, mas algumas áreas do estado vão permanecer nebulosas, especialmente na metade Norte. Chuvas são esperadas para o fim de semana.