Manaus – Foi presa nesta quinta-feira (28), Vanessa da Silva Marques, 22, por roubo e tentativa de latrocínio, ocorridos em um ônibus da linha 678, do transporte público, no dia 21 de dezembro deste ano, no bairro São José Operário, zona leste da capital. Antes de ser presa, a mulher levou um ‘corretivo’ de integrantes do ‘tribunal do crime’.
De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), a mulher confessou a participação nos crimes, praticados na manhã do dia 21, quando criminosos adentraram no ônibus e anunciaram o roubo.
“Eles levaram diversos pertences dos passageiros e, ainda, atingiram um deles no tórax, braço e pescoço. Continuaremos com as investigações para identificar e prender outros possíveis envolvidos na ocorrência”, afirmou.
Tribunal do Crime
Vanessa Marques, apontada como uma das envolvidas no assalto à linha 678, foi capturada e punida pelo tribunal do crime antes mesmo de ser presa. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a mulher confessando sua participação no crime.
Os menores infratores, também envolvidos no assalto, foram localizados por meio de uma denúncia anônima. Após uma perseguição, eles foram capturados, e com eles, foram recuperados todos os pertences subtraídos das vítimas, incluindo celulares, relógios e fones de ouvido.
Na residência dos jovens, a polícia encontrou um simulacro de arma de fogo e a faca utilizada no ataque ao passageiro que resistiu ao assalto.
Os menores responderão pelo envolvimento no crime na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).