31.3 C
Manaus
4 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Drogas e indisciplina encerram passagem de traficante do CV pela Ucrânia

O traficante brasileiro Philippe Marques Pinto, de 29 anos, teve sua passagem pela Ucrânia interrompida por indisciplina e uso de drogas. Ele viajou ao Leste Europeu entre 2023 e 2025 para aprender técnicas de guerra.

Fontes diplomáticas confirmaram ao Metrópoles que Philippe se vinculou temporariamente ao Exército da Ucrânia, mas foi expulso devido ao comportamento inadequado. Durante o período, autoridades ucranianas não tinham conhecimento de sua ligação com o Comando Vermelho (CV), no Rio de Janeiro.

No Brasil, ele seria subordinado a Antônio Hilário Ferreira, conhecido como Rabicó, apontado como chefe do CV no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) revelou o caso em novembro do ano passado.

Ainda não se sabe se Philippe entrou no conflito como voluntário da Legião Internacional de Defesa Territorial ou por outro tipo de contrato oferecido pelo governo ucraniano. De qualquer forma, seu intercâmbio militar durou pouco e terminou de forma precoce.

 

 

Leia mais

Vini Jr. posa ao lado de Kim Kardashian e causa alvoroço nas redes sociais

Marcilon Souza

Tripulante é preso após matar colega por causa de chave de armário

Matheus Valadares

Supermercado de Divinópolis condenado por discriminação contra funcionário gay

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!