22 de novembro de 2025
DestaquesPolítica

TSE decide multar Bolsonaro por propaganda irregular

Brasília (DF), 26/04/2023 - O ex-presidente Jair Bolsonaro após prestar depoimento à Polícia Federal (PF) sobre os ataques do dia 8 de janeiro em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta terça-feira (8), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu multar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em R$ 20 mil por campanha eleitoral irregular nas eleições de 2022. Por maioria de votos, os ministros entenderam que a campanha de Bolsonaro voltou a usar, no pleito de 2022, conteúdo desinformativo sobre o chamado kit gay.

Nas eleições anteriores, o tribunal entendeu como desinformação as postagens que citaram uma inexistente distribuição dos kits durante o governo de Dilma Rousseff (PT).

O julgamento foi motivado por uma ação protocolada pela campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pediu a retirada do conteúdo sobre do kit da página Lulaflix, criada durante a campanha.

Durante o julgamento, a defesa da coligação de Bolsonaro defendeu o arquivamento da ação diante do fim do pleito e citou que a campanha de Lula criou um site chamado Bolsoflix.

Leia mais

Galvão Bueno recebe alta após uma semana internado com pneumonia viral

Matheus Valadares

Polícia prende suspeitos com 50 pés de maconha no bairro Tarumã

Matheus Valadares

Moradores se revoltam após ladrão invadir residência no bairro São Jorge

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!