24.3 C
Manaus
1 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Ultrapassando a marca de mais de 3 milhões de visitantes, Gigantes da Floresta é o maior parque de lazer e inclusivo da Prefeitura de Manaus

Entrar no parque Gigantes da Floresta é reviver momentos felizes e emoções da infância. Além disso, com estética inspirada na Amazônia, o espaço encanta visitantes. Criado pela Prefeitura de Manaus, ultrapassou 3 milhões de visitantes em março deste ano. Dessa forma, inaugurado há pouco mais de oito meses, o projeto inovador do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) garante inclusão e acessibilidade para todos.

O diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, celebrou a marca histórica. “O projeto tem grande recepção e carinho da população das zonas Norte e Leste. Com mais de 3 milhões de visitantes, reforça seu impacto e importância. Por isso, seguimos trabalhando para avançar ainda mais”, afirmou.

Para o vice-presidente do instituto, Antônio Peixoto, o parque é “extremamente lindo”. Segundo ele, o espaço é inclusivo e democrático, com a maior praça molhada da cidade. “Desde a inauguração, há sempre fila de crianças para brincar. Portanto, se você ainda não conhece o Gigantes da Floresta, fica o convite. Afinal, a cidade abraçou essa experiência”, comentou.

Cenários

Localizado entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, o parque conta com brinquedos inclusivos para Pessoas com Deficiência (PcDs) e mobilidade reduzida, como gangorras, balanços e carrossel. A primeira etapa foi inaugurada em 4 de julho e a segunda em 10 de outubro de 2024. No total, o espaço possui um portal de entrada, sete cenários e mais de 1.290 esculturas e elementos lúdicos.

Além disso, com 18.453 metros quadrados, o parque dispõe de câmeras de segurança, guardas municipais 24 horas, motos, quadriciclos e viaturas. Os animais gigantes são lúdicos, instagramáveis e estimulam a imaginação sobre a Amazônia.

“Os espaços que criamos influenciam emoções, pensamentos e criatividade. Esse ambiente lúdico, por sua vez, transmite inspiração e liberdade por ser amplo e ao ar livre. Afinal, a arquitetura molda decisões e estados emocionais”, destacou o diretor de Planejamento do Implurb, Pedro Paulo Cordeiro.

Funcionamento

O parque abre de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h. A praça molhada funciona a partir das 17h. Já às segundas e terças-feiras, são reservadas para manutenção dos brinquedos, das estruturas gigantes e da praça molhada, que tem 3,6 mil metros quadrados e uma lâmina d’água de 25 centímetros.

A gestão do complexo envolve diversas secretarias municipais, como Semacc, Semseg e Semulsp, garantindo segurança e limpeza. Além disso, equipes de monitores auxiliam no entretenimento e cuidado das crianças. O parque também oferece banheiros masculinos, femininos, para PcDs e famílias.

 

Leia mais

Atlético-MG supera o Flamengo no Maracanã e sai na frente na Copa do Brasil

Marcelo Maciel

Campeonato Amazonense Sub-20: Nacional e Manauara goleiam e assumem a ponta do Grupo B

Marcelo Maciel

VEJA: Idoso é ferido com terçado durante tentativa de latrocínio em Manacapuru

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!