Na noite desta terça-feira (27), o Vasco derrotou o Melgar, do Peru, por 3 a 0, em São Januário, garantindo sua classificação para os playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados por Rayan, Paulo Henrique e Vegetti, consolidando o segundo lugar do Cruz-Maltino no Grupo G da competição.
Com o resultado, o Vasco ultrapassou o Melgar na tabela e agora aguarda um adversário que será um dos terceiros colocados da Copa Libertadores, provavelmente de um dos grupos A, C ou F.
Como Foi a Partida?
Necessitando da vitória para avançar, o Vasco começou pressionando e abriu o placar aos 2 minutos, com Rayan. Em uma rápida triangulação entre Paulo Henrique e Philippe Coutinho, o atacante finalizou com precisão para marcar o primeiro gol.
O Melgar reagiu e, aos 12 minutos, Orzán quase empatou com um chute de fora da área, mas Léo Jardim fez uma grande defesa. O time peruano manteve a pressão, mas o Vasco retomou o controle do jogo.
Aos 32 minutos, após jogada coletiva, Paulo Henrique ampliou o placar. Piton cruzou da esquerda, a defesa do Melgar falhou na limpeza, e o lateral-direito aproveitou para marcar. Pouco antes do intervalo, Vegetti fez o terceiro, finalizando após assistência de Tchê Tchê.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu, e o Vasco administrou o resultado. O Melgar teve poucas chances, enquanto o Cruz-Maltino poderia ter ampliado com Adson e Puma Rodríguez, mas o goleiro Cáceda evitou mais gols.
Próximos Desafios
O Vasco volta a campo no sábado (31), às 21h, contra o Bragantino, em São Januário, pela 11ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 MELGAR (PER)
📆 Data e horário: 27/05/2025, às 19h (horário de Brasília)
📍 Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
🥅 Gols: Rayan (2′), Paulo Henrique (32′), Vegetti (43′)
🟨 Cartões amarelos: Jair, Lucas Freitas (VAS); Vivanco, Leonel González (MEL)
⚽ ESCALAÇÕES
Vasco (Técnico: Fernando Diniz):
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas, Piton; Jair, Tchê Tchê (Adson), Rayan (Alex Teixeira/Garré), Coutinho, Nuno Moreira (Mateus Carvalho); Vegetti.
Melgar (Técnico: Wálter Ribonetto):
Cáceda; Lazo (Arias), Barrios, Leonel González, Llontop (Cabanillas); Orzán, Tomás Martínez (Guzmán), Tandazo, Cabrera; Liza, Gregorio Rodríguez (Vivanco).
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Jhon Gallego e Richard Ortiz (COL)
VAR: Keiner Jimenez (COL)
VEJA OS GOLS: