Em uma noite marcada por chuva intensa e longos atrasos, o Vasco goleou o Internacional por 5 a 1, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time cruzmaltino alcançou os 45 pontos, encerrando uma sequência de cinco derrotas consecutivas e respirando na tabela.
O jogo começou elétrico. Logo aos dois minutos, Andrés Gómez abriu o placar com um chute no ângulo. Pouco depois, Rayan ampliou, aproveitando vacilo da defesa colorada. O Internacional, comandado por Ramón Díaz, até tentou reagir, mas só conseguiu descontar no fim do primeiro tempo com Ricardo Mathias.
O temporal interrompeu a partida por mais de uma hora e meia, mas, na volta, o Vasco manteve o ritmo. Rayan marcou novamente, após assistência de Gómez, confirmada pelo VAR. Em seguida, Barros fez o quarto no rebote após escanteio, e Nuno Moreira fechou a goleada com chute da direita.
Com a vitória, o Vasco sobe para a 10ª posição. Já o Internacional permanece com 41 pontos, vendo a zona de rebaixamento cada vez mais próxima após mais uma atuação preocupante.
Próximos jogos
- Vasco x Mirassol – terça-feira (2), às 19h, em São Januário
- São Paulo x Internacional – quarta-feira (3), às 20h, no Morumbis
