30.3 C
Manaus
13 de junho de 2025
AmazonasDestaques

Verdadeira médica revela como falsa colega usou sua identidade em Manaus

Médica de verdade, Sophia Dib, denuncia fraude após receber notificação do CRM sobre atestados falsificados e explica detalhes do caso

FOTO/REPRODUÇÃO

Sophia Dib, uma médica especializada em cardiologia pediátrica, revelou em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo, como descobriu a fraude envolvendo sua identidade após receber uma notificação do Conselho Federal de Medicina (CRM). A profissional de educação física, Sophia Livas de Morais Almeida, usou indevidamente os dados de Sophia Dib para emitir atestados falsos.

Durante o programa ‘Encontro com Patrícia Poeta’, Sophia Dib explicou que, ao verificar os detalhes, percebeu que nunca atendeu os pacientes citados nos documentos suspeitos. Além disso, ela constatou que a letra nos atestados não era sua, mas o carimbo continha seu nome e número de registro no CRM, o que indica uma tentativa de fraude.

A médica afirmou que, após receber a notificação, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) para proteger seus direitos. Naquele momento, ela não sabia que a profissional de educação física utilizava seus dados de forma indevida.

O caso

A polícia prendeu Sophia Livas de Morais Almeida nessa segunda-feira (19), dentro de uma academia em Manaus. Ela se passava por Sophia Dib, uma médica especialista em cardiologia pediátrica, atendendo crianças com cardiopatias graves e gestantes com problemas cardíacos.

Polícia Civil prende falsa médica que atendia crianças cardiopatas em Manaus

 

 

 

Leia mais

Após matar casal no Novo Aleixo, ex-marido quebrou a perna depois de esconder arma usada no crime

Matheus Valadares

Demissões em massa na Refinaria de Manaus chegam ao Senado

Matheus Valadares

Homem sobe ao palco para se declarar à ex-companheira e depois a esfaqueia até a morte

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!