Sophia Dib, uma médica especializada em cardiologia pediátrica, revelou em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo, como descobriu a fraude envolvendo sua identidade após receber uma notificação do Conselho Federal de Medicina (CRM). A profissional de educação física, Sophia Livas de Morais Almeida, usou indevidamente os dados de Sophia Dib para emitir atestados falsos.
Durante o programa ‘Encontro com Patrícia Poeta’, Sophia Dib explicou que, ao verificar os detalhes, percebeu que nunca atendeu os pacientes citados nos documentos suspeitos. Além disso, ela constatou que a letra nos atestados não era sua, mas o carimbo continha seu nome e número de registro no CRM, o que indica uma tentativa de fraude.
A médica afirmou que, após receber a notificação, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) para proteger seus direitos. Naquele momento, ela não sabia que a profissional de educação física utilizava seus dados de forma indevida.
O caso
A polícia prendeu Sophia Livas de Morais Almeida nessa segunda-feira (19), dentro de uma academia em Manaus. Ela se passava por Sophia Dib, uma médica especialista em cardiologia pediátrica, atendendo crianças com cardiopatias graves e gestantes com problemas cardíacos.
Polícia Civil prende falsa médica que atendia crianças cardiopatas em Manaus