Sostenes Adiel Pereira Batista, vereador em Itacoatiara pelo partido Podemos, está sendo denunciado por agressão, no último sábado (23).
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Especializada de Itacoatiara, a vítima é sua própria mulher, Saline Almeida Rodrigues, 24. Por volta de 21h30, a companheira estava cuidando dos enteados em casa, quando decidiu levar as crianças para a casa da sogra. Ao chegar no local, ela descobriu que o vereador estava bebendo em um flutuante com amigos.
Após deixar os enteados na casa da sogra, a jovem retornou para a casa do casal e encontrou o vereador. Após dizer que não ficaria mais na residência, a jovem afirma que o parlamentar puxou seu braço e seus cabelos.
Saline afirma que só conseguiu deixar a casa com ajuda da irmã. Nesta segunda-feira (25), a Justiça acolheu o pedido da Polícia Civil e determinou medidas protetivas em favor da vítima. Sóstenes, que é ex-militar da Força Aérea Brasileira (FAB) e bacharel em Direito, já foi denunciado pela ex-mulher, em 2023. Na ocasião, Patriny Trindade o acusou de violência doméstica.
Ainda nesta segunda (25), o vereador e advogado Totti Adiel, também do mesmo partido de Sóstenes, pediu a cassação do vereador por quebra de decoro parlamentar. O pedido foi aceito na Câmara Municipal de Itacoatiara. A presidente do Podemos no Amazonas, deputada estadual Alessandra Campelo, já assinalou sua expulsão da sigla.