27.3 C
Manaus
17 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Vereador de Itacoatiara é suspeito de agredir a própria companheira, no interior do Am

Sostenes Adiel Pereira Batista, vereador em Itacoatiara pelo partido Podemos, está sendo denunciado por agressão, no último sábado (23).

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Especializada de Itacoatiara, a vítima é sua própria mulher, Saline Almeida Rodrigues, 24. Por volta de 21h30, a companheira estava cuidando dos enteados em casa, quando decidiu levar as crianças para a casa da sogra. Ao chegar no local, ela descobriu que o vereador estava bebendo em um flutuante com amigos.

Após deixar os enteados na casa da sogra, a jovem retornou para a casa do casal e encontrou o vereador. Após dizer que não ficaria mais na residência, a jovem afirma que o parlamentar puxou seu braço e seus cabelos.

Saline afirma que só conseguiu deixar a casa com ajuda da irmã. Nesta segunda-feira (25), a Justiça acolheu o pedido da Polícia Civil e determinou medidas protetivas em favor da vítima. Sóstenes, que é ex-militar da Força Aérea Brasileira (FAB) e bacharel em Direito, já foi denunciado pela ex-mulher, em 2023. Na ocasião, Patriny Trindade o acusou de violência doméstica.

Ainda nesta segunda (25), o vereador e advogado Totti Adiel, também do mesmo partido de Sóstenes, pediu a cassação do vereador por quebra de decoro parlamentar. O pedido foi aceito na Câmara Municipal de Itacoatiara. A presidente do Podemos no Amazonas, deputada estadual Alessandra Campelo, já assinalou sua expulsão da sigla.

 

Leia mais

Deputados Amom e Sidney Leite criticam PEC da Blindagem aprovada na Câmara

Matheus Valadares

PEC da Blindagem é aprovada na Câmara e limita prisões e processos contra parlamentares

Matheus Valadares

Generoso denuncia perseguição política de Roberto Cidade e defende liberdade de imprensa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!