28.3 C
Manaus
13 de maio de 2024
DestaquesPolítica

Vereador que atirou dinheiro pela janela para acusar prefeito de suborno terá que devolver os valores

Imagem: Reprodução

O Ministério Público do Maranhão informou que está apurando o caso para tomar as providências necessárias sobre o vereador de Cândido Mendes, Cleverson Pedro Sousa de Jesus, também conhecido como Sababinha, que jogou para a população maranhense dinheiros que seriam oriundos de “propina” por parte do prefeito José Bonifácio Rocha.

A polícia de Cândido Mendes quer identificar agora as pessoas que pegaram o dinheiro. As cédulas que forem recuperadas vão ser parte do processo que investiga caso.

A Secretaria de Fiscalização do Tribunal de Contas do Maranhão afirmou que, se for comprovado que o dinheiro lançado à população é de recursos públicos, tanto o prefeito quanto o vereador poderão ser responsabilizados, além de terem que devolver os valores apurados de maneira integral.

José Bonifácio, também conhecido como Facinho, disse que vai processar Sababinha por calúnia e difamação e enfatizou que o vereador terá que provar a origem do dinheiro.

Nós vamos entrar com uma denúncia contra ele, entendeu? Ele vai responder, ele vai ser processado por isso – ele pode ter certeza disso. E ele vai ter que dizer aonde foi que ele arrumou esse dinheiro, disse o prefeito de Cândido Mendes.

VÍDEO: Vereador joga R$ 300 mil à população maranhense após prefeito tentar suborná-lo

Leia mais

Operação Resgate: Em Urucará, PC-AM recupera mais de R$ 11 mil desviados de órgão público

Marcilon Souza

Agenda de atrações de 13 a 17 de maio no Teatro Amazonas traz programação variada

Marcilon Souza

Instituto Ana Maria Bento promove Dia das Mães no Conjunto Viver Melhor

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais