Um vídeo que circula amplamente nas redes sociais e que diversas agências de notícias estrangeiras divulgaram mostra um momento curioso entre o presidente da França, Emmanuel Macron, e a primeira-dama, Brigitte Macron.
As imagens, registradas neste domingo (25), captam a chegada do casal ao aeroporto de Hanói, no Vietnã, onde Macron iniciou sua turnê oficial pelo Sudeste Asiático. No vídeo, é possível ver o momento em que a porta do avião presidencial se abre. Emmanuel Macron recua bruscamente quando uma mão, aparentemente da primeira-dama, que usava um terno vermelho, se aproxima do rosto dele. Ao notar a presença das câmeras, Macron sorri e acena rapidamente.
“Briguinha de casal”
Inicialmente, o Palácio do Eliseu negou a veracidade do vídeo. O site francês Franceinfo informou que a presidência classificou o conteúdo como montagem ou material enganoso. No entanto, diante da grande repercussão, o governo recuou nesta segunda-feira (26) e reconheceu o episódio como uma “brincadeira” entre o casal.
“Foi um momento de cumplicidade entre o presidente e sua esposa. Uma simples briguinha de casal”, afirmou uma fonte próxima ao governo. A mesma fonte acrescentou que “eles estavam relaxando antes do início da agenda oficial da viagem” e destacou que o vídeo “não passou de um gesto informal, usado para alimentar teorias conspiratórias nas redes sociais”.