21 de abril de 2025
DestaquesPolícia

Wilson Lima ‘manda’ áudio em vários grupos dizendo que a decisão foi dele em não transformar a escola Tiradentes em colégio da Polícia Militar, ouça o áudio:

Foto: Divulgação/ Secom

A juíza titular da Vara da Infância de Juventude, Rebeca Mendonça de Lima,  determinou nesta quarta-feira (15),que o Estado do Amazonas e a Secretaria de Educação (Seduc) mantenha a Escola Estadual Tiradentes nos mesmos moldes dos anos anteriores, mantendo os alunos que estudaram na instituição no ano de 2019, garantindo vagas a eles para o ano letivo de 2020, que começa no mês de fevereiro. Em caso de descobrimento terá  que pagar multa diária de R$ 5 mil.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, mandou publicar em vários grupos de whatsapp, principalmente nos grupos do pais do Colégio da Polícia Militar do Amazonas, que a ordem foi dele e não da justiça. “Comandante eu tenho recebido muitas reclamações sobre a escola Tiradentes, uma delas é que os pais não foram ouvidos, vamos voltar dessa decisão aí até agente encontrar um meio termo, Essa é uma determinação minha”, diz o governador

Ouça o áudio completo: 

Na decisão, a magistrada considera que “o remanejamento de todos os alunos e profissionais do Colégio Estadual Tiradentes apenas para privilegiar alunos do Colégio da Polícia Militar fere claramente a Constituição Federal em seus direitos mais básicos”. E continua dizendo que “cabe ao Estado resolver tal situação sem prejudicar outros alunos da rede pública de ensino”, citando que a medida anunciada pela Seduc foi para abrigar alunos do colégio da PM uma vez que o prédio em que a instituição funcionava teve seu aluguel não renovado.

Os comunitários já convocara uma nova reunião a ser realizada nesta quinta-feira, dia 16, a partir das 19h, no salão paroquial da igreja católica São Pedro Apóstolo, situada na rua Coronel Ferreira de Araújo, sem número, no bairro Petrópolis, mesma região onde fica a escola Tiradentes. Clique aqui e confira a decisão da Justiça.

Por: Figueiredo

Leia mais

Repórter da Band quase tem celular furtado ao vivo na Faria Lima

Marcilon Souza

Homem com HIV é preso por estuprar adolescente após marcar encontro pelas redes sociais

Marcilon Souza

Caprichoso apresenta álbum e enche de orgulho a nação azul no Zeca Xibelão

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!