19 de novembro de 2025
BrasilDestaques

Jovem a caminho de terreiro morre esquartejado na Bahia

O jovem Williams Nogueira dos Santos Silva, de 28 anos, morreu esquartejado na tarde de segunda-feira (17) no bairro Aratu, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Ele era militante do Movimento Negro Unificado (MNU) e morador do Nordeste de Amaralina, mas desapareceu após ir ao município cumprir obrigações religiosas em um terreiro.

A morte provocou forte mobilização nas redes sociais. O MNU divulgou nota lamentando o crime e cobrando rapidez nas investigações. Além disso, a entidade disse ainda que sequestraram Williams e depois torturaram. Não sendo suficiente, os suspeitos ainda o forçaram a fazer gestos de facção.

Moradores do Nordeste de Amaralina acreditam que o assassinaram por estar em área dominada por um grupo criminoso rival ao que atua em seu bairro. A Polícia Civil informou que já possui indícios de autoria, mas mantém o caso em sigilo.

Williams trabalhava para a empresa terceirizada Braspe, contratada pela Setur-BA, que confirmou o vínculo, mas optou por não emitir nota, pois ocrime não tem relação com atividades laborais.

Na comunidade, amigos destacam sua dedicação à comunicação e lembram que ele foi um dos fundadores da Web Rádio SSA, criada em 2010.

Leia mais

Temporada de pesca impulsiona o turismo no Amazonas, mas revela escassez de imóveis modernos para hospedagem

Matheus Valadares

Filha de Renato Aragão processa humorista por dívida de quase R$ 1 milhão

Matheus Valadares

STF condena tenente-coronel do CMA por participação em tentativa de golpe

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!