Eduardo da Costa, de 45 anos, que completaria 46 no próximo dia 30 de dezembro, perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (3) ao ser atingido e arrastado por um caminhão na Avenida José Henrique Bentes, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. Ele estava trabalhando junto com a filha, Isabela Eduarda Chaves da Costa, de 22 anos, no momento do acidente.
Isabela, que ainda não foi informada da morte do pai, sofreu múltiplas fraturas e permanece em estado grave no Hospital Platão Araújo, recebendo cuidados intensivos.
Segundo informações preliminares, pai e filha eram funcionários da Shopee e haviam saído do galpão da empresa, no bairro Tarumã, quando foram atingidos enquanto faziam uma curva de motocicleta próximo ao Centro de Treinamento do Detran. O caminhão colidiu com a moto, arrastando ambos, e a roda traseira passou sobre a cabeça de Eduardo, provocando sua morte instantânea.
Testemunhas e outros motoristas seguiram o caminhão, que não parou após a colisão. Ao ser abordado, o motorista afirmou não ter percebido o acidente. A área foi isolada para perícia, o corpo de Eduardo removido e o condutor encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
