O atacante Alexandre Pato demonstrou solidariedade e empatia ao se oferecer para pagar integralmente os custos de traslado do corpo de Juliana Marins, brasileira que morreu durante uma trilha no vulcão Monte Rinjani, na Indonésia. O atleta entrou em contato com o perfil de notícias @alfinetei no Instagram para pedir ajuda na localização do pai da jovem.
Em mensagem enviada ao perfil, Pato afirmou: “Quero pagar esse valor para que todos tenham paz e para que ela possa descansar ao lado da família.”
O jogador ainda contou que tentou se comunicar diretamente com o pai de Juliana, Manoel Marins, mas até o momento não recebeu resposta.
A atitude do ex-jogador tem como objetivo agilizar o processo de repatriação do corpo. Desse modo, ele permitirá que a família vele o corpo da jovem no Brasil, cercada por seus familiares e amigos.
Juliana morreu após acidente em trilha na Indonésia
Juliana Marins morreu no sábado (21), após cair na cratera do vulcão Monte Rinjani, na Indonésia. O corpo só foi resgatado quatro dias depois, devido às dificuldades do terreno. O caso gerou comoção nas redes sociais, especialmente após o Itamaraty informar que não pode arcar com os custos do traslado, conforme previsto na legislação brasileira.