28 de outubro de 2025
DestaquesEsportes

Amazonas FC é derrotado pelo Athletico-PR e permanece na zona de rebaixamento da Série B

AMFC

O Amazonas FC segue vivendo um momento difícil na Série B do Campeonato Brasileiro e cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Na noite desta segunda-feira (27), pela 34ª rodada, a equipe amazonense foi derrotada pelo Athletico Paranaense por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Julimar foi o destaque da partida, marcando os dois gols do Furacão.

Primeiro tempo

Com o apoio da torcida, o Athletico começou melhor e abriu o placar aos 17 minutos. Após passe de Felipinho, Julimar acertou um belo chute de fora da área, mandando a bola no ângulo do goleiro Renan.

Pouco depois, aos 20 minutos, o time da casa quase ampliou. Léo Derik cruzou da direita e Julimar cabeceou na trave — a bola ainda sobrou para Renan, que segurou firme. Aos 27 minutos, Mendoza tentou de longe e exigiu boa defesa em dois tempos do goleiro aurinegro.

No mesmo minuto, Alan Kardec acertou uma forte entrada em Kevin Ramírez, atingindo o joelho do jogador do Amazonas. O árbitro Bruno Pereira Vasconcelos, da Bahia, foi chamado pelo VAR, mas manteve apenas o cartão amarelo para Kardec, gerando revolta entre os jogadores do Amazonas.

Segundo tempo

Na etapa final, o Athletico manteve o domínio da partida. Logo aos cinco minutos, Julimar finalizou colocado e obrigou Renan a fazer mais uma defesa. Kevin Ramírez, ainda sentindo dores no joelho após a falta sofrida no primeiro tempo, precisou ser substituído.

O time paranaense seguiu pressionando e ampliou o marcador aos 25 minutos. Julimar recebeu na entrada da área e chutou rasteiro; Renan até tentou defender, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Athletico.

Três minutos depois, Leozinho teve chance clara, mas mandou por cima. Aos 31, Léo Derik também tentou de dentro da área e mandou cruzado para fora. O Furacão continuava criando oportunidades, e Renan evitou mais um gol em chute rasteiro de Leozinho aos 38 minutos.

O Amazonas ainda tentou reagir nos minutos finais. Aos 44, Rafael Tavares cruzou da esquerda e Léo Coelho cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Tavares apareceu novamente, chutando na rede pelo lado de fora.

Situação e próximos desafios

Por fim, o resultado mantém o Amazonas FC na 19ª colocação, com 32 pontos, a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a Onça-pintada enfrenta o Cuiabá, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, no domingo (2), às 15h (horário local), pela 35ª rodada da Série B.

 

Leia mais

Manaus Auto Show promete agitar o Sambódromo com carros, motos e muita adrenalina

Matheus Valadares

Tentativa de assalto em Manaus é ‘desmentida’ com farinha e carne assada

Matheus Valadares

Vini Jr. e Virginia Fonseca assumem namoro com post romântico nas redes sociais

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!