33.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Amazonas FC perde para Athletico‑PR e permanece na zona de rebaixamento da Série B

Derrota por 1 a 0 no Carlos Zamith mantém Aurinegro na parte inferior da tabela; Alan Kardec marcou para o Furacã

Foto: João Normando/AMFC

O Amazonas FC encarou o Athletico‑PR neste sábado (5), no Estádio Carlos Zamith, e sofreu sua primeira derrota após três vitórias seguidas em casa. O placar terminou em 1 a 0, com gol de Alan Kardec, mantendo o time amazonense na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Logo aos 8 minutos, o Athletico teve a primeira chance: Luiz Fernando driblou Rafael Vitor e finalizou com a esquerda, mas o goleiro Pedro Caracoci fez boa defesa. Aos 19’, Zapelli cruzou após tabela com Luiz Fernando, e Alan Kardec, de carrinho, mandou para o gol, colocando os visitantes em vantagem.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Kauã Moraes invadiu a área e chutou, mas o goleiro rebateu. No rebote, Patrick tentou finalizar, mas foi travado pela defesa do Furacão.

Segundo tempo e expulsão

Após o intervalo, o Amazonas FC tentou reagir. Felipinho errou no recuo, Rodriguez dominou e chutou por cima do gol. Já aos 46 minutos, a situação complicou ainda mais: Luan Silva foi expulso ao acertar o peito de um adversário ao tentar uma bicicleta, deixando o time com 10 em campo.

Próximo desafio

Na 16ª rodada, o Amazonas FC enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, no dia 15 de julho (terça-feira), às 18h30 (horário de Manaus). O time volta a campo com a missão de interromper o jejum de vitórias fora de casa.

Leia mais

Homem invade residência, amarra adolescente e a estupra no bairro Tancredo Neves

Matheus Valadares

Escola em Araucária (PR) é denunciada por tortura e omissão após menino autista ser amarrado

Matheus Valadares

Última rodada do Amazonense Sub-20 acontece nesta sexta-feira (22)

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!