O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) celebrou a vitória na ALE-AM com arquivamento do impeachment contra ele e o vice Carlos Almeida Filho (PTB). O resultado na votação ficou 12 a 6 a favor do governo. Além disso, houve cinco abstenções e uma ausência parlamentar. A princípio, o relatório apresentado denunciava os governantes por crime de responsabilidade.
Em publicação no twitter horas depois da sessão no plenário, Lima escreveu, que “o processo de votação que resultou no arquivamento do pedido de impeachment na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, nesta quinta-feira, fortalece a democracia.”
Conforme ressaltou na postagem, o governador pontuou que o resultado, “demonstra que o que deve prevalecer são as leis do Estado e do País.”
Wilson declarou “respeito a independência do poder legislativo.”
A partir disso o governador disse esperar “contar com a ALE-AM na construção de políticas.” Estas, portanto, “que auxiliem no desenvolvimento do Amazonas.”
Dessa forma, o chefe do executivo estadual finalizou ressaltando buscar parceria com o legislativo. Dessa forma, que isso contribua “na melhoria da qualidade de vida da população.”
Confira a publicação: