22 de abril de 2025
Política

“Bandido não tem que respeitar a polícia, tem que ter medo” diz Chico Preto

Vereador Chico Preto Foto: Alcides Netto
O vereador Chico Preto (Democracia Cristã) cobrou, em seu discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (11), mais vigor das forças de segurança do Estado na repressão às facções criminosas que atuam em Manaus e em municípios do interior. A afirmação se deu um dia após uma organização criminosa promover crimes e comemorar com um foguetório que apavorou os moradores da cidade.
De acordo com o parlamentar, os bandidos não têm que respeitar a Polícia, mas sim teme-la. “A cidade está tomada por um temor e espero que o aparelho de segurança aja com o máximo vigor nesta questão. Eu sou da opinião que bandido tem que ter medo de polícia. Não é respeitar não. É ter medo mesmo. Os cidadãos têm que respeitar a polícia, mas os bandidos têm que ter medo. E a polícia tem que se fazer temer pelas organizações criminosas. Espero que essa seja a linguagem do Governo do Estado”, afirmou.
Chico Preto destacou, também, a necessidade da realização de concurso público para aumentar o efetivo da Polícia Militar, que segundo o parlamentar, há uma grande defasagem.
“A Polícia Militar tem defasagem em seus quadros. Nós temos pelo menos 2 mil homens a menos de déficit. Os homens vão se aposentado, saindo e é preciso substituição para que o enfrentamento ao crime organizado seja realizado. Sem efeito não tem como vencer essa guerra”, concluiu.
*Com informações da Assessoria de comunicação

Leia mais

Hospitalizado, Bolsonaro nega envolvimento em plano de assassinato e crise política

Matheus Valadares

Nikolas Ferreira apresentará requerimento após ex-assessor de Moraes temer pela sua vida

Matheus Valadares

Erika Hilton denuncia transfobia após ter gênero modificado em documento oficial dos EUA

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!