31.3 C
Manaus
23 de maio de 2024
Brasil

Beneficiários reclamam de falhas no aplicativo Auxílio Emergencial

Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial

Os beneficiários do auxilio emergencial estão relatando dificuldades para fazer movimentação do dinheiro depositado na conta Poupança Social Digital.

O problema está no acesso ao aplicativo Caixa Tem, que permite a realização de consultas de saldo e pagamentos de boletos, por exemplo.

Neste feriado, o app ficou entre os assuntos mais comentados em redes sociais. Usando hashtags como ”CAIXA Tem Falhas”, os usuários expõem prints do aplicativo com mensagens como: Aplicativo desativado; versão temporariamente indisponível; ou que, houve um erro ao consultar a conta.

De acordo com a Caixa Econômica, o aplicativo CAIXA Tem registrou mais de 10 milhões de transações.

A Caixa informou que o grande volume de acessos simultâneos pode provocar intermitências. E que será disponibilizada uma nova funcionalidade para gerenciar a entrada no aplicativo para facilitar o acesso.

Para quem ainda não teve o recurso disponibilizado, a queixa é a demora na análise dos cadastros.

A costureira Fernanda Ferreira, não teve dificuldade para dar entrada no pedido pelo aplicativo “Caixa Auxilio Emergencial”. O problema é que o cadastro de Fernanda ainda está em análise.

A Dataprev afirmou que nesta terça-feira (21) foram homologados mais de 9,9 milhões requerimentos. Com isso, conclui a análise de todos os 23,1 milhões pedidos realizados no App.

A notícia dá esperança para Katia Silva, de 38 anos. O prazo de cinco dias para análise do cadastro dela já passou.

Kátia trabalhava em uma cooperativa de reciclagem, que parou de funcionar devido os perigos da atividade em meio a pandemia de conoravírus. Com sete filhos, Kátia está sem renda nenhuma.

Quem teve o pedido negado e não concorda com a análise, deve fazer um novo requerimento pelo aplicativo do auxilio emergencial ou no site auxilio.caixa.gov.br

Leia mais

Adolescente tem cabeça decepada em acidente grave; motorista fugiu

Marcilon Souza

Veja quem é Marcinho VP, um dos chefes do Comando Vermelho em Minas preso em Trancoso

Marcilon Souza

Adolescente que assassinou família em São Paulo passará por exame de sanidade mental

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais