24.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
AmazonasDestaques

Conselheiro do TCE-AM suspende pregão no município de Itacoatiara (AM)

O conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Josué Cláudio, suspendeu o pregão presencial nº 11 de 2022, no município de Itacoatiara. A licitação tinha por objetivo registrar preços para uma eventual contratação de empresa especializada em locação de veículos.

A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TCE-AM, disponível em doe.tce.am.gov.br.

Relator das contas do município de Itacoatiara, o conselheiro Josué Cláudio suspendeu o pregão após representação interposta por uma das empresas interessadas no certame. De acordo com o relatório apresentado pelo relator, a prefeitura não cumpriu, de forma fidedigna, com a Lei nº 8.666/93.

Foi identificado que a prefeitura solicitou apresentação de Certificado de Registro Cadastral (CRC), emitido pela Comissão Geral de Licitação de Itacoatiara. No entanto, a obrigação de apresentar tal documento pode ferir a competitividade do edital, direcionando a licitação para determinadas empresas e inviabilizando a melhor proposta para administração pública.

Com a decisão, o pregão presencial nº 11/2022 está suspenso, e a prefeitura de Itacoatiara tem o prazo de 15 dias para apresentar documentos ou justificativas acerca dos pontos questionados.

Contratação

Em dezembro passado, a empresa Saga Amazônia Serviços em Tecnologia da Informação foi contratada, com dispensa de licitação, pela Prefeitura de Itacoatiara para realizar serviço de rastreamento de veículos pelo valor de R$ 6.970 milhões. A informação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas (DOM), por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, daquela cidade, cujo prefeito é Mário Abrahim (PSC).
“Art.1o Declarar inexigível de Processo Licitatório a prestação de serviços a serem feitas pela Pessoa Jurídica Saga Amazônia Serviços em Tecnologia da Informação Ltda. (…) para fornecimento do serviço de gestão de frotas com o gerenciamento de locação, manutenção e rastreamento dos veículos da Prefeitura Municipal de Itacoatiara”, diz a publicação.

Ainda conforme o “Art.  2°, as despesas para prestação dos serviços objeto deste despacho, fica orçada em R$6.970.000,00 (seis milhões, novecentos e setenta mil reais), referente aos serviços técnicos especializados em serviço de manutenção dos veículos e equipamentos da frota, sistema de rastreamento via satélite, visando atender as necessidades da Prefeitura Municipal de Itacoatiara”.

A Saga Amazônia é inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) sob o n. 27.742.122/0001-00, está localizada na Rua Belo Horizonta, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus e foi criada em 16 de maio de 2017. No quadro de sócios consta apenas o nome de Fernando Hugo Freire Mendes.

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>