25.3 C
Manaus
21 de maio de 2024
DestaquesPolítica

Deliberado PL de Roberto Sabino que veda o uso de verba pública com artistas que incitam violência

Foto: Divulgação – Dicom

Na manhã desta quarta-feira (05/07) foi deliberado o Projeto de Lei (PL) de criação do vereador Roberto Sabino (Podemos) que designa-se a vedar o uso de dinheiro público para a contratação de artistas que trazem em seu conteúdo musical o incentivo à violência e incentivo sexual.

Os membros do Conselho Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Cultura (Manauscult) deverão se reunir com antecedência para verificar se o artista contratado se enquadra ou não no projeto de lei.

Sabino classificou a utilização de dinheiro público para esta classe de artistas como algo ‘inadmissível’ e defendeu a aplicação da verba para atividades mais “relevantes e benéficas” para Manaus.

“É inadmissível usarmos o dinheiro do povo para contratar e trazer artistas com músicas e conteúdos violentos, baixos e vulgares. Na maioria das vezes, nossas crianças acabam sendo influenciadas com tal conteúdo sonoro, e não podemos deixar esse tipo de atividade ser tão livre. Precisamos estar sempre atentos no que se refere às atividades culturais, porque é na cultura que propagamos nossos valores, nossas crenças e costumes. Vejo este Projeto como um meio de utilizar devidamente o dinheiro público da população com atividades culturais mais relevantes e benéficas para Manaus”, afirmou Roberto Sabino em discurso.

Leia mais

TCE-AM bloqueia bens do prefeito de Itamarati após ignorar decisão que suspendia show de Marília Tavares

Matheus Valadares

Flávio Dino mantém afastamento de desembargadores do TRF4

Matheus Valadares

Prefeitura promove série de cursos de cuidadores informais de idoso

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais