27 de junho de 2026
DestaquesMundo

EUA já enviaram R$ 80 milhões ao Brasil para ajudar na pandemia

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, afirmou nesta terça-feira (30) que o governo de Donald Trump já enviou ao Brasil 15 milhões de dólares (cerca de R$ 80 milhões) para ajudar no combate ao novo coronavírus. A declaração foi feita durante entrevista à Rádio de São Paulo.

– Estamos cooperando mandando respiradores, medicamentos, mandando informações, que são essenciais para o combate à Covid-19. Já entregamos mais 15 milhões de dólares, mais ou menos 80 milhões de reais, para organizações no Brasil no combate ao coronavírus. Realmente estamos cooperando nas áreas mais importantes nesse momento – apontou Chapman.

O embaixador também lembrou que a proximidade entre Trump e Jair Bolsonaro rendeu frutos, incluindo as políticas de ajuda ao Brasil. Chapman também diz que novas possibilidades de cooperação estão surgindo entre os países. O diplomata disse ainda que “a sintonia entre os governos sempre existiu”.

– Nosso dever como diplomatas é aproveitar [a proximidade] para realizar coisas que podem ajudar o povo brasileiro e o povo americano, com os acordos já feitos – afirmou.

Leia mais

Brasil enfrenta Japão nas oitavas com amplo retrospecto, mas última derrota ainda serve de alerta

Matheus Valadares

Governo do Amazonas reforça estrutura de saúde com mais de 1,6 mil profissionais para o Festival de Parintins

Matheus Valadares

Confusão na entrada do Bumbódromo é registrada antes da primeira noite do Festival de Parintins

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais