28.3 C
Manaus
13 de junho de 2025
BrasilDestaques

Isabela Tibcherani celebra condenação de Paulo Cupertino pelo assassinato de Rafael Miguel

Jovem de 24 anos expressa gratidão e alívio após sentença de 98 anos de prisão em regime fechado

FOTO/REPRODUÇÃO

Na sexta-feira, dia 30, Isabela Tibcherani, filha de Paulo Cupertino, publicou um vídeo nas redes sociais expressando sua reação à condenação de seu pai. A Justiça condenou Paulo Cupertino a 98 anos de reclusão em regime fechado pela morte do namorado dela, Rafael Miguel, e dos pais do jovem. O crime ocorreu em 2019, em São Paulo.

Primeiramente, ela afirmou:

“A justiça foi feita. Do meu lado, de tudo, é só gratidão por todo mundo que esteve ao meu lado, que torceu para que isso acontecesse. E não, eu nunca desejei me autopromover em cima de algo tão ruim, principalmente porque é a minha história de vida. Uma parte da minha história pelo menos. E para sempre vai ser uma parte muito dolorida da minha história.”

Isabela também comentou sobre as dificuldades enfrentadas:

“Hoje eu entendo, mesmo diante de muito julgamento, diante a muitas lutas que eu passei, muitos anos dizendo sobre a minha índole, sobre tudo. Porque ser associada, infelizmente, a uma pessoa que fez algo tão ruim, acaba gerando esse tipo de desconforto de ter que lidar com pessoas que acreditam que, de alguma forma, porque você tem algum grau de parentesco com uma pessoa, você automaticamente tem a mesma índole, e faria algo parecido. Mas não, eu sou completamente diferente dessa pessoa. Tanto que todos esses anos eu estive à disposição da Justiça para que tudo desse certo.”

Julgamento nas redes

Ela também destacou o impacto do afastamento das redes sociais: “Viver minha vida em off foi a melhor coisa que eu poderia fazer para mim. Construí círculos maravilhosos com pessoas que me amam. […] Consegui, de fato, construir uma vida para mim. Uma vida que sou muito grata. […] Ontem e hoje tivemos mais uma página dessa história que eu posso finalmente virar.”

Por fim, e encerrando seu desabafo, Isabela agradeceu a todos que a apoiaram: “Sou muito grata a todo mundo que orou e torceu a favor, que acreditou que teríamos um final reconfortante. Preciso agradecer também aos meus advogados por estarem ao meu lado por todos esses anos, por me protegerem […] É isso, vamos seguir com a vida, agora com a certeza de que o verdadeiro culpado de todo o caos vai pagar pelo que fez.”

Julgamento de dois dias

A condenação de Paulo Cupertino, de 54 anos, ocorreu após um júri que durou dois dias no Fórum da Barra Funda, em São Paulo. Ele foi sentenciado nesta sexta-feira, 30, graças ao trabalho da Polícia Civil, que o encontrou em um hotel em 2022, após permanecer foragido desde o crime. Além disso, outros réus, Wanderley Antunes e Eduardo Machado, tiveram absolvição por ajudarem Cupertino a fugir e se esconder após o assassinato.

Na sentença, o juiz Antonio Carlos de Souza destacou o impacto do crime na família de Rafael Miguel e na própria Isabela, ressaltando o abalo psicológico causado. O crime ocorreu no bairro Pedreira, na zona sul de São Paulo, e o júri confirmou a responsabilidade de Cupertino pelo episódio trágico.

Cupertino diz que dorme bem e não deve desculpas aos familiares de Rafael e seus pais

Leia mais

Após matar casal no Novo Aleixo, ex-marido quebrou a perna depois de esconder arma usada no crime

Matheus Valadares

Demissões em massa na Refinaria de Manaus chegam ao Senado

Matheus Valadares

Homem sobe ao palco para se declarar à ex-companheira e depois a esfaqueia até a morte

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!