O meia francês da Juventus Paul Pogba, lesionado, está fora da Copa do Mundo de 2022. A advogada e agente do jogador, Rafaela Pimenta, anunciou nesta segunda-feira (31/10) em comunicado após os exames do atleta ficarem prontos.
“Depois dos exames médicos de ontem (domingo) e hoje (segunda-feira), é extremamente doloroso informar que Paul Pogba ainda precisará de reabilitação após sua cirurgia (no joelho direito, no início de setembro, devido a uma lesão no menisco lateral). Por essa razão, Paul não poderá se juntar à equipe da França no Catar”, disse Rafaela à imprensa.
O campeão com a França em 2018 perdeu sua corrida contra o tempo. Ele tinha voltado a treinar recentemente com a Juventus, mas um novo problema físico, uma fadiga muscular, atrasou sua recuperação.
Os exames realizados primeiro em Turim e depois em Pittsburgh (Estados Unidos) confirmaram a ausência de Pogba na Copa, que começa no dia 20 de novembro.
“Se pensamento positivo mudasse as coisas, Paul jogaria amanhã. Mas o que muda as coisas é o trabalho, a resiliência e a disciplina, que atualmente são as únicas coisas em sua mente neste momento difícil’, continua a agente no comunicado.