Na última terça-feira (28), o jornal “Manhã de Notícias”, da Rede Tiradentes, noticiou que a empresa Amazonas Energia, concessionária responsável pela transmissão de energia no estado, suspenderá o fornecimento de energia elétrica pelos próximos 60 dias. De acordo com o jornal, o motivo seria crise financeira que a concessionária vem enfrentando.
A possibilidade foi levantada logo após o encaminhamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ao Ministério de Minas e Energia, em documento, determinando o término do contrato.
A decisão da agência veio com uma penalidade devido ao pedido da empresa solicitando a transferência de controle societário para a Green Energy Soluções em Energia.
O pedido foi recusado pela agência reguladora pois faltou comprovação, por parte da nova empresa, capacidade técnica e econômica para assumir a concessão.
Em nota, a empresa Amazonas Energia solicita direito de resposta pois as informações “não condizem com a atual situação de gestão e investimentos realizado ao longo desses anos”. Além disto, a empresa enumera seus feitos no estado e diz que preza pela “veracidade dos fatos”.