15 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Manaus pode ficar 60 dias sem luz devido à crise financeira na Amazonas Energia

Foto: Reprodução

Na última terça-feira (28), o jornal “Manhã de Notícias”, da Rede Tiradentes, noticiou que a empresa Amazonas Energia, concessionária responsável pela transmissão de energia no estado, suspenderá o fornecimento de energia elétrica pelos próximos 60 dias. De acordo com o jornal, o motivo seria crise financeira que a concessionária vem enfrentando.

A possibilidade foi levantada logo após o encaminhamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ao Ministério de Minas e Energia, em documento, determinando o término do contrato.

A decisão da agência veio com uma penalidade devido ao pedido da empresa solicitando a transferência de controle societário para a Green Energy Soluções em Energia.

O pedido foi recusado pela agência reguladora pois faltou comprovação, por parte da nova empresa, capacidade técnica e econômica para assumir a concessão.

Em nota, a empresa Amazonas Energia solicita direito de resposta pois as informações “não condizem com a atual situação de gestão e investimentos realizado ao longo desses anos”. Além disto, a empresa enumera seus feitos no estado e diz que preza pela “veracidade dos fatos”.

Leia mais

Garimpeiros trocam tiros com a Polícia Federal e IBAMA durante operação em Humaitá

Matheus Valadares

Filha de ministro do STF leva cusparada e é xingada de ‘lixo comunista’

Matheus Valadares

3B e Penarol decidem o Barezão Feminino 2025 após vitórias nas semifinais

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!