25.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
DestaquesPolícia

Marinha investiga acidente de barco que causou morte de policiais no AM

A Marinha do Brasil instaurou um inquérito para apurar a causa do acidente de barco que resultou na morte do sargento da Polícia Militar, Aleilson Martins, e do investigador da Polícia Civil, Eduardo Maciel Melo, em Envira, no interior do Amazonas. Eles desapareceram na madrugada de terça-feira (21), após o acidente, quando estavam a caminho de uma operação em uma comunidade no Acre. Os corpos foram encontrados na quarta-feira (22).

Na ocasião do acidente, o comandante da PM em Envira, tenente Felipe Cerqueira, informou que a equipe policial saiu da sede do município por volta das 19h de segunda-feira, para uma operação de buscas de foragidos que estariam escondidos em uma comunidade a mais de seis horas de barco. Por volta das 2h, a embarcação bateu em um tronco de árvore no meio do Rio Envira, e naufragou.

Além do comandante PM no local, o barco levava dois guardas municipais, o sargento da PM e o investigador da Polícia Civil. “Ficamos mais de 25 minutos à deriva no meio do rio, e depois tivemos que nadar por quase meia hora até chegar à margem”, disse Cerqueira, após o acidente.

O sargento e o investigador de Polícia Civil desapareceram após o ocorrido. De acordo com o 9º Distrito Naval da Marinha, a Agência Fluvial de Eirunepé soube do acidente no dia 21 de julho. Uma equipe de Busca e Salvamento da Agência Fluvial de Eirunepé, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), apoiou as buscas juntamente com outros órgãos.

Horas após o desaparecimento, pescadores da região encontraram no rio, no fim da tarde de terça, objetos pertencentes aos policiais. Foram encontrados um colete, uma mochila e o lado de uma bota policial. Os corpos dos policiais foram encontrados na tarde de quarta-feira (22), já sem vida, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Após o ocorrido, a Marinha do Brasil informou que um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente ocorrido no interior do Amazonas.

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>