26.3 C
Manaus
18 de maio de 2024
DestaquesPolítica

Não existe adulteração da minha parte, diz Bolsonaro sobre vacina

Alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (3), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reitera que nunca se vacinou contra a Covid-19 e tampouco adulterou seu cartão de vacinação. Ele deu as declarações a jornalistas na porta de sua nova casa, num condomínio em Brasília.

– Não existe adulteração da minha parte. Não tomei a vacina. Ponto final. Em momento nenhum eu falei que tomei a vacina e não tomei – afirmou.

De acordo com o ex-presidente, Michelle Bolsonaro tomou a vacina nos Estados Unidos, e Laura, sua filha de 12 anos, não tomou.

– Ela (Michelle) tomou a vacina nos EUA, da Janssen. E outra, minha filha, que eu respondo por ela, a Laura, de 12 anos, não tomou a vacina também. Tenho laudo médico no tocante a isso. Fico surpreso com a busca e apreensão por esse motivo – completou.

 

A ex-primeira-dama também declarou que em sua casa ela foi a única a se vacinar.

– Apenas o celular do meu marido foi apreendido. Ficamos sabendo, pela imprensa, que o motivo seria “falsificação de cartão de vacina” do meu marido e de nossa filha Laura. Na minha casa, apenas eu fui vacinada – declarou em seu perfil no Instagram.

A ação da Polícia Federal, batizada de Venire, cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro. De acordo com a corporação, os agentes também analisam material apreendido durante as buscas e realizam oitivas de pessoas que possuam informações a respeito dos fatos investigados.

Nesta manhã, além das seis prisões, os agentes da PF fizeram buscas em um endereço do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. O ex-chefe do Executivo, que teve o celular apreendido, não foi alvo de mandado de prisão, mas deve prestar depoimento ainda nesta quarta.

Leia mais

Copa do Brasil de Flag Football acontece neste fim de semana na Vila Olímpica de Manaus

Marcilon Souza

‘Jiquitaia’ sai na porrada com outra mulher por causa de ‘presente de Deus’, no interior do Am

Matheus Valadares

Tradicional ‘Baile Rosas de Maio’ reúne terceira idade e elege a rainha da 16ª edição

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais