Manaus/AM- Três milicianos foram presos na manhã desta quinta-feira (11), durante uma operação realizada dentro do Parque das Tribos, uma comunidade localizada no Tarumã, Zona Oeste. De acordo com a polícia, os suspeitos aterrorizavam moradores com cobranças de taxas absurdas, chegando a expulsar e até matar aqueles que não tinham condições de pagar.
Um deles prestava serviços terceirizados para polícia. Conforme o delegado Rafael Cordeiro, as primeiras denúncias começaram a chegar ainda em 2015, desde lá, a polícia vinha trabalhando para identificar os milicianos: “Chegou-se a ter moradores que foram baleados em disputa por terreno e outros tiveram as casas incendiadas, e objetos das vítimas foram furtados após a expulsão, são vários crimes que ainda estamos aprofundando”, relata.
Hoje, seis mandados de prisões foram autorizados e três indivíduos foram capturados. O líder da organização já havia morrido de covid-19 há algumas semanas e o filho, um homem que prestava serviços para a polícia, acabou assumindo os “negócios” do grupo. Outros dois seguem foragidos.
Nas residências deles foram cumpridos mandados de busca e apreensão. A polícia também prendeu mais um homem e apreendeu um pacote de drogas que estavam camufladas em embalagem de chicletes.