25.3 C
Manaus
3 de abril de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura autua 17 motoristas em vagas reservadas para idosos e PcDs em supermercados da cidade

Fotos – Divulgação / IMMU

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta sexta-feira, 16/2, uma operação significativa visando a fiscalização de vagas de estacionamento reservadas para idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs). A ação foi executada em vários supermercados da cidade, como no Assaí Atacadista, na avenida Autaz Mirim, zona Leste, e no shopping Ponta Negra e supermercado Atack do Alvorada, ambos na zona Oeste.

O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, enfatizou a importância da operação. “Nosso objetivo é assegurar que as vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência sejam respeitadas e utilizadas corretamente. Essa fiscalização não é apenas uma medida punitiva, mas também um ato de conscientização sobre os direitos e necessidades desses grupos que tanto precisam ter o seu espaço preservado”, disse.

Durante a operação, 17 autuações foram feitas pelos agentes do IMMU que não identificaram a presença de credenciais necessárias para a utilização dessas vagas especiais. A ação visa garantir o cumprimento das normas estabelecidas e também serve para educar os motoristas sobre a importância de respeitar essas áreas reservadas.

A iniciativa da Prefeitura de Manaus reflete um esforço contínuo para promover uma cidade mais inclusiva e acessível. O respeito às vagas reservadas é uma questão fundamental na garantia da mobilidade e autonomia de idosos e PcDs.

Leia mais

Apagão afeta Manaus e interior do Amazonas na noite desta quarta-feira, 3

Matheus Valadares

Estudante é atropelada na faixa de pedestres no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Ministro Moraes arquiva pedido de prisão preventiva contra Bolsonaro

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>