26.3 C
Manaus
24 de abril de 2025
DestaquesPolítica

Projeto de Anistia avança com 258 assinaturas na Câmara

Requerimento de urgência é protocolado após apoio significativo dos deputados

FOTO/REPRODUÇÃO

O requerimento de urgência para o projeto de lei que propõe a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 alcançou, na noite desta quinta-feira (10), 258 assinaturas. Esse número supera as 257 necessárias para apresentação na Câmara dos Deputados.

O anúncio veio através do líder do Partido Liberal na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Ele expressou gratidão aos colegas que assinaram o requerimento e aos líderes que contribuíram para atingir o total. Cavalcante destacou:

– Às 22h22, com a assinatura do deputado federal Paulo Azi, do União Brasil da Bahia, chegamos às 257 assinaturas para o requerimento de urgência da anistia. Portanto, é uma vitória do Brasil. Agradeço aos 257 colegas que assinaram e estou certo de que muitos outros farão o mesmo – afirmou.

Agora que alcançaram o número de assinaturas, o requerimento poderá ser protocolado no sistema da Câmara. No entanto, para a sua aprovação, é necessário o apoio de 257 parlamentares. A votação da urgência não é automaticamente incluída na pauta. Caberá ao presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidir quando isso ocorrerá.

Se o requerimento de urgência tiver aprovação e o projeto ganhar um novo status, a proposta não precisará mais passar pelas comissões temáticas. Assim, o Plenário analisará diretamente, o que representa um avanço significativo no tempo para a aprovação final da medida.

 

Leia mais

Cerca de 50 mil pessoas já prestaram homenagem ao papa

Matheus Valadares

Botafogo perde do Estudiantes e sofre mais um vexame na Libertadores

Matheus Valadares

Motorista perde controle do veículo e derruba poste na zona leste de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!