31 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Roubo a residências diminui pelo segundo ano consecutivo no Amazonas

FOTO: Carlos Soares/SSP-AM

O Amazonas registrou, entre janeiro a setembro deste ano, uma redução de 34% no número de roubos a residências. De acordo com os dados consolidados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), essa é a maior queda registrada para o período em relação aos últimos dois anos.

Conforme o Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da SSP-AM, de janeiro a setembro de 2021, foram registrados 981 casos em todo o Estado; no mesmo período de 2022, o número caiu para 668, uma redução de 32,%; e em 2023, até o terceiro trimestre, foram consolidadas 444 ocorrências, uma queda de 33,53%.

Para o secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, o resultado mostra o empenho das Forças de Segurança no Estado, que não medem esforços para garantir a segurança da população fora e também dentro de suas casas. “Temos intensificado as operações de policiamento ostensivo e preventivo para levar mais sensação de segurança à população”, disse.

Recomendações

Mesmo com a redução dos roubos a residências, a SSP-AM recomenda que a população redobre os cuidados com a aproximação das festas de final de ano. Conforme o coronel Vinícius Almeida, no período as famílias costumam passar mais tempo nas compras, e consequentemente deixar as casas “sozinhas”. A recomendação também vale para aqueles que vão viajar.

“É importante que as pessoas redobrem os cuidados antes de saírem de casa, conferindo o trancamento de portas e janelas para evitar a ação de criminosos”, disse o titular da SSP-AM.

 

Leia mais

#SouManaus 2025 terá áreas exclusivas para embarque e desembarque de táxis, mototáxis e aplicativos

Marcelo Maciel

Turismo no Amazonas ganha destaque com pacotes exclusivos da Olímpio Carneiro Turismo

Marcilon Souza

Botafogo goleia Bragantino por 4 a 1 no Nilton Santos pelo Brasileirão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!