Um filho tentou atropelar o próprio pai após uma discussão para ver quem ficaria com a empresa do idoso de 76 anos, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.
O empresário Aluízio da Silva Leite disse que fundou a empresa após a morte de sua companheira e decidiu dividi-la entre os filhos. No entanto, desde 2016 dois deles tentam se apossar integralmente do negócio. Um de seus filhos, inclusive, tentou passar a empresa para seu nome em um cartório, enquanto o empresário estava internado na UTI, com Covid-19.
As desavenças logo partiram para violência física, entre os anos de 2022, 2023 e 2024, levando Aluízio a registrar boletins de ocorrência. Na última segunda-feira (19), o idoso contou que Ranover, um de seus filhos, pegou o caminhão da empresa para lhe matar, enquanto Aluízio mantinha o portão fechado.
Carlos Vitor, outro filho do empresário, impediu a tentativa de atropelamento e o retirou do local. Assim como o pai, Carlos também sofreu agressões, mas felizmente o veículho não o imprensou. Em outra imagem, os dois filhos aparecem retirando equipamentos da empresa à força e voltam a agredir o pai.
Aluízio conta que os boletins de ocorrência não surtiram efeito e ele segue a maior parte do tempo trancado em casa, com medo dos próprios filhos. Até hoje, a vítima não recebeu medida protetiva.
“Eles parecem que têm porte de arma (CAC). Eles tem até uma arma calibre 12 que foi comprada por eles, mas quem pagou foi a empresa”.