27.3 C
Manaus
25 de julho de 2025
DestaquesMundo

VEJA: Israel ataca entrada do Ministério da Defesa da Síria

Bombardeios aéreos em Damasco e Sweida ocorrem pelo terceiro dia seguido; civis feridos e tensão aumenta no sul do país

Israel bombardeia ministério da Defesa da Síria. Foto: Divulgação

As Forças Armadas de Israel bombardearam, nesta quarta-feira (16), a entrada do Ministério da Defesa da Síria, em Damasco. Portanto, este foi o terceiro dia consecutivo de ataques israelenses no território sírio. O objetivo, segundo o Exército israelense, é proteger a minoria drusa dos confrontos com as forças do governo de Bashar al-Assad.

Damasco sob ataque de drones

De acordo com as fontes de segurança, ao menos dois drones atingiram o complexo militar em Damasco. As autoridades se refugiaram no porão do prédio durante o ataque. A TV estatal Elekhbariya informou que dois civis ficaram feridos.

Em comunicado, os militares israelenses afirmaram:

“Atingimos o portão de entrada do quartel-general militar do regime sírio e seguimos monitorando ações contra civis drusos no sul da Síria.”

Combates se intensificam em Sweida

Ao longo do dia, novos ataques aéreos atingiram a cidade de Sweida, predominantemente drusa. Testemunhas relataram bombardeios intensos com artilharia pesada e morteiros. A agência Sweida24 informou que os ataques também atingiram vilarejos da região.

Ademais, o cessar-fogo, anunciado na noite anterior, foi rapidamente rompido. Tropas sírias haviam sido enviadas à região na segunda-feira (14) para tentar conter os confrontos entre milícias drusas e grupos armados beduínos. Todavia, o conflito se agravou quando os militares entraram em confronto com combatentes drusos.

Ministério da Defesa culpa milícias

Em nota divulgada pela agência estatal SANA, o Ministério da Defesa da Síria culpou grupos “fora da lei” pela quebra da trégua. Desse modo, o governo sírio também recomendou que os moradores de Sweida permaneçam em casa.

Por fim, relatos colhidos pela agência Reuters revelam que muitos moradores estão escondidos, sem eletricidade e com medo de sair às ruas.

Leia mais

Saiba quem é ‘TH’, morto com 38 tiros em estacionamento de flutuante no Tarumã

Matheus Valadares

Justiça condena Jair Bolsonaro a pagar R$ 150 mil por fala sobre adolescentes venezuelanas

Matheus Valadares

The Legion celebra o Mês do Rock com show especial neste sábado (26) em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!