14 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Wi-Fi em terminais de integração em Manaus chegam a mais de 600 mil acessos

Fotos - Divulgação / Semcom

Em menos de dois meses, o Wi-Fi nos terminais de integração da cidade já alcançaram mais de 600 mil acessos, com 618 mil usuários ativos no serviço ofertado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram). O número é considerado excepcional por ter em média 11 mil acessos diários nos cinco terminais, onde há internet gratuita aos usuários do transporte público da cidade.

Desde o dia 10 de outubro, Manaus se tornou a primeira capital da região Norte a disponibilizar internet grátis nos terminais de integração para os passageiros do transporte coletivo. Essa iniciativa visa melhorar a experiência dos usuários enquanto aguardam seus ônibus. Além de proporcionar entretenimento, a medida também facilita o acesso a informações e serviços on-line durante a espera.

“A oferta de acesso gratuito à internet sem fio é uma ferramenta extremamente importante, que proporciona uma maior conectividade com o mundo em tempo integral, representando um atrativo para o uso do transporte público”, explica o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, que esclarece que o serviço melhora o atendimento à população e também os turistas que visitam nossa cidade.

É importante destacar que o tempo médio de espera no Terminal 1 (T1) é de aproximadamente 11 minutos. Durante esse período, os passageiros aguardam a chegada de seus ônibus, e agora podem utilizar a internet para tornar esse tempo mais produtivo e agradável.

Os passageiros ainda poderão aproveitar o acesso para comprar crédito on-line, por meio do app “Cadê meu ônibus recarga” ou pelo PIX no número (92) 98444-4412.

Leia mais

Manauara de 26 anos morre a facadas pelo ex no Mato Grosso

Matheus Valadares

EUA revogam visto de médico brasileiro que celebrou assassinato de Charlie Kirk

Matheus Valadares

Hugo Calderano é vice no WTT Champions Macau e sobe para 3º do ranking mundial

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!