23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

Wilson Lima demitiu mãe do deputado Pablo há uma semana

Há uma semana, sem revelar justificativas, o Governador Wilson Lima exonerou Eda Maria Oliva Souza, 74 anos, da presidência do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam), mãe no deputado federal Pablo Oliva. Na manhã desta sexta-feira (15P) ela foi um dos alvos da Operação Seronato deflagrada pela Polícia Federal (PF), que investiga desde 2012, contratos de empresa de propriedade de sua família com o Governo Federal.

A investigação da PF apura possíveis práticas de crimes como corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

O deputado Pablo é delegado licenciado da Polícia Federal. Ele é suspeito de ter utilizado seu cargo na polícia para praticar ilícitos. Até a produção dessa matéria não havia de manifestado .
A investigação e sobre crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Seis mandado de busca e apreensão foram cumpridos. Além do parlamentar, dois familiares dele, sua ex-socia e dois empresários também fazem parte do inquérito.
* Portal Único

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!