O que levaria um governador ter sua popularidade tão baixa, qual seria o motivo de tanta rejeição? a resposta é bem óbvia, o desemprego em massa, as mortes por negligência, atraso nos pagamentos dos profissionais de saúde, a suspeita de corrupção e desvio de verbas na saúde com compra de “respiradores” com o triplo do valores em loja de vinho, tudo isso são situações que podem cassar o mandato do governador e seu vice.
Uma pesquisa registrada na Rede Record de Televisão não reflete de toda a verdade, ela vai além e já ultrapassa os 90% o índice de rejeição. Isso foi sentido após divulgação do vídeo da reportagem e também quando viralizou o vídeo da reportagem feita por Roberto Cabrine no SBT, onde milhares de pessoas passaram a espalhar em grupos de aplicativo e se diziam à favor de impeachment de Wilson Lima e Carlos Almeida.
Desde então o governo tem usando de estratégias escusas como usar seus comissionados para desmentir a pesquisa e até desqualifica-la, tentando liga-la a uma estratégia politica de adversários para tentar tira-lo do governo. Mas basta perguntar em frente aos hospitais de Manaus que logo se comprova o verdadeiro sentimento do povo.