26.3 C
Manaus
7 de maio de 2024
BrasilDestaques

Deputada do PL faz campanha contra o filme Barbie

A deputada estadual de Minas Gerais Alê Portela (PL) foi às redes sociais protestar contra o filme Barbie, lançado nesta quinta-feira (20) em vários países e que promoveu uma “onda cor-de-rosa”. A parlamentar defende que os pais não devem levar seus filhos para assistir ao longa.

– O novo filme da Barbie é o assunto do momento! Afinal, trata-se de uma boneca icônica que marcou a infância de várias gerações de meninas. Podemos pensar que um filme baseado nessa personagem seria voltado para o público infantil e familiar, destacando a feminilidade. No entanto, essa suposição está errada – afirmou em uma publicação no Instagram, nesta quinta.

A deputada expõe alguns motivos que tornam o live-action da famosa boneca inapropriada para o público infantil. Ela começa citando a resolução do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que determinou a classificação indicativa de 12 anos.

Portela também levanta o fato de o longa conversar com o público LGBTQIA+.

– Segundo a organização Movieguide, o filme foi produzido para “adultos nostálgicos e promove histórias de personagens lésbicas, gays, bissexuais e trangêneros” – escreveu.

O site Movieguide é um guia de filmes e séries para famílias cristãs e conservadoras, que na semana passada publicou um alerta para que os pais não levasse seus filhos para assistirem ao filme.

– É preocupante ver como princípios éticos e morais estão sendo distorcidos e até mesmo ignorados (…) A luta contra a inversão de valores é uma batalha constante, mas necessária – afirmou a deputada.

Advogada e evangélica, Alê Portela foi eleita com 42.415 mil votos para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Confira a postagem da parlamentar:

Leia mais

Mulher alvejada com 10 tiros em festa de aniversário morre em hospital, em Manaus

Marcilon Souza

Prefeitura de Manaus monta operação de ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul e recebe doação de água

Central de Jornalismo 2

Thiago Silva retorna ao Fluminense, após quase 16 anos na Europa

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais