12 de novembro de 2025
DestaquesPolítica

Justiça determina que X retire post de Nikolas Ferreira chamando PT de “Partido dos Traficantes”

O juiz Wagner Pessoa Vieira determinou nesta segunda-feira (3) que o X (ex-Twitter) retire do ar postagens em que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Na publicação, ele chama o PT de “Partido dos Traficantes”. O prazo para cumprir a ordem judicial é de 48 horas.

Para o magistrado da 5ª Vara Cível de Brasília, associar o PT a traficantes, especialmente após a operação policial mais letal da história, pode “causar transtornos e prejuízos imediatos à imagem e honra” do partido.

A publicação de Nikolas Ferreira já contabilizava mais de 6 mil republicações e 3 mil comentários até a tarde desta segunda.

A concessão da liminar oorreu após o PT mover uma das ações contra lideranças bolsonaristas. Nos últimos dias, disseminaram nas redes sociais postagens sugerindo uma relação entre o partido e o crime organizado.

Além de Nikolas, os deputados Bia Kicis (DF), Gustavo Gayer (GO) e Carlos Jordy (RJ), todos do PL, também foram alvos das ações.

O juiz destacou que a imunidade parlamentar não se aplica a declarações em “ambientes externos” à Câmara que não estejam “estritamente vinculadas ao exercício do mandato”.

No caso, a Justiça considerou a postagem de Nikolas uma “mera opinião pessoal, sem natureza fiscalizatória ou intenção informativa. Portanto, não há proteção pela imunidade parlamentar”.

Leia mais

Homem acusado injustamente no sumiço de jovem revela terror em invasão à sua casa, em Iranduba

Matheus Valadares

VEJA: Tumulto marca segundo dia da COP30 em Belém após tentativa de invasão

Matheus Valadares

Maria Eduarda nega boatos de morte após operação no Rio

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!