24.3 C
Manaus
9 de junho de 2026
CidadeDestaques

Prefeitura promove vivência para motoristas e cobradores melhorarem atendimento a PcDs e idosos em Manaus

Mais de 40 motoristas e cobradores da empresa Via Verde participaram, nesta terça-feira (2), de uma vivência promovida pela Prefeitura de Manaus. O objetivo é aprimorar o atendimento a pessoas com deficiência (PcDs) e idosos no transporte coletivo da capital.

A atividade integra o programa “Escola de Transporte Inclusivo”, coordenado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Durante a ação, os profissionais experimentaram situações enfrentadas diariamente pelos passageiros. Além disso, eles utilizaram vendas nos olhos, bengalas e cadeiras de rodas para compreender os desafios de acessibilidade.

O membro do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Claudenilson Pereira Batista, destacou a importância da experiência para conscientizar os trabalhadores do transporte público.

Segundo ele, a iniciativa ajuda os profissionais a compreenderem melhor as necessidades dos usuários e contribui para uma mobilidade mais inclusiva e humanizada.

A servidora da Divisão de Atendimento Social do IMMU, Jamile Campelo, ressaltou que a troca de experiências entre pessoas com deficiência e operadores do sistema é fundamental para promover mudanças de comportamento e melhorar a qualidade do atendimento.

A Prefeitura de Manaus informou que ampliará o treinamento para outras empresas e consórcios do transporte coletivo. Portanto, isso reforça o compromisso com a acessibilidade e a inclusão dos usuários.

Leia mais

Mega-Sena acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 8 milhões

Matheus Valadares

Willian de Oliveira leva ao palco histórias marcantes da infância no interior do Amazonas

Marcilon Souza

Prefeito Renato Junior lança Junho Verde e anuncia ações ambientais com convocação de aprovados da Semmas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais