26.3 C
Manaus
16 de maio de 2024
DestaquesPolítica

Vereador propõe leitura da Bíblia em escolas de Manaus

Imagem: Divulgação

 

O projeto de lei n°216/23, em tramitação na Câmara Municipal de Manaus (CM), propõe o uso da Bíblia como recurso paradidático em escolas públicas e privadas da cidade. O autor do projeto, vereador Raiff Matos, alega que as escrituras sagradas podem enriquecer o ensino em diversas áreas, incluindo história, literatura, ensino religioso e filosofia, entre outras.

Os livros paradidáticos, como complemento aos materiais didáticos, têm o potencial de estimular o interesse dos alunos e melhorar a aprendizagem. O projeto se baseia no fato de que a Bíblia é não apenas um texto religioso, mas também possui relevância literária, arqueológica, histórica e cultural.

O vereador enfatiza que a proposta não impõe visões religiosas e que o ensino religioso é opcional, de acordo com a Constituição Federal, visando enriquecer a formação básica comum dos alunos.

“O que se pretende trazer aqui é a leitura e o conhecimento histórico deste livro tão importante, cooperando para a formação básica comum dos alunos”, justifica o vereador Raiff Matos.

Tramitação

O projeto foi protocolado na CMM em maio deste ano e obteve pareceres favoráveis da 2ª Comissão de Constituição e Justiça, da 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, e agora está seguindo para análise na 4ª Comissão de Educação.

Com informações da assessoria

Leia mais

Delegado Pablo lança pré-candidatura a vereador em Manaus e afirma: “faltam políticos de direita”

Matheus Valadares

Ecomusic – Festival da Canção premiará R$ 7000 para composições inéditas

Matheus Valadares

Instituto Ana Maria Bento, no Conjunto Viver Melhor, oferece reforço escolar com super desconto

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais