26.3 C
Manaus
18 de julho de 2025
DestaquesPolítica

Bolsonaro comenta julgamento sobre trama golpista e agradece doações para defesa no STF

O evento do PL em Minas Gerais também marcou o lançamento de uma campanha de filiação com foco nas eleições de 2026

Foto: Fred Magno/ O TEMPO

Durante evento do PL em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (26), o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que o julgamento sobre a suposta trama golpista será superado. Em seu discurso, Bolsonaro disse confiar em Deus e ressaltou que enfrenta um processo de natureza política, sem provas concretas apresentadas até o momento.

“Tudo vem caindo por terra. Hoje, ninguém consegue comprovar nada disso. Mas teremos um julgamento político pela frente. Acredito em Deus. O que vier a acontecer, suportaremos”, declarou.

A princípio, Bolsonaro aproveitou a ocasião para agradecer pelas doações via Pix, que, segundo ele, totalizam R$ 17 milhões. Os valores foram utilizados para custear os honorários de advogados que atuam em sua defesa no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Agradeço a quem doou R$ 17 milhões por Pix. Sem isso, eu não teria uma boa defesa nos meus processos. Tem ajudado outras pessoas também, mas não vou citar nomes”, afirmou o ex-presidente.

 PL lança campanha focada em 2026

O evento do PL em Minas Gerais também marcou o lançamento de uma campanha de filiação com foco nas eleições de 2026. Antes da cerimônia, Bolsonaro visitou o Palácio Tiradentes, sede do governo estadual, onde foi recepcionado pelo vice-governador Mateus Simões (Novo). Ele subiu a rampa principal do prédio, geralmente reservada para atos oficiais.

Conversas sobre unificação da centro-direita

Ao jornal O GLOBO, Simões declarou ter discutido com Bolsonaro a formação de uma frente unificada da centro-direita no estado. O diálogo incluiu a possível indicação de um senador pelo PL e uma eventual chapa com o governador Romeu Zema (Novo) como presidenciável, além de um terceiro nome ainda em negociação.

“Estou confiante de que todos estamos alinhados. Conversei com Cleitinho, com a direção do PL, com Nikolas e as bancadas. Vejo uma unificação em construção”, disse o vice-governador.

 Bolsonaro segue com sintomas de soluço

Após o evento, Bolsonaro e Simões participaram de um almoço reservado com aliados. Em um vídeo publicado pelo perfil oficial do PL, o ex-presidente aparece interagindo com apoiadores, mas ainda apresenta sintomas de soluço. Todavia, o problema persiste desde a semana passada, quando ele também sofreu com enjoo e vômitos, o que o levou a cancelar compromissos em Goiânia.

Leia mais

Operação Narke 4 incinera 40 toneladas de drogas apreendidas no Amazonas

Matheus Valadares

Mano G, ex-líder do Comando Vermelho, entra para a ‘bênção’ e deixa o mundo do crime

Matheus Valadares

Jovem é esquartejado, triturado e cozinhado pelo próprio colega de quarto no Rio de Janeiro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!