26.3 C
Manaus
13 de maio de 2024
DestaquesPolítica

TSE decide multar Bolsonaro por propaganda irregular

Brasília (DF), 26/04/2023 - O ex-presidente Jair Bolsonaro após prestar depoimento à Polícia Federal (PF) sobre os ataques do dia 8 de janeiro em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta terça-feira (8), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu multar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em R$ 20 mil por campanha eleitoral irregular nas eleições de 2022. Por maioria de votos, os ministros entenderam que a campanha de Bolsonaro voltou a usar, no pleito de 2022, conteúdo desinformativo sobre o chamado kit gay.

Nas eleições anteriores, o tribunal entendeu como desinformação as postagens que citaram uma inexistente distribuição dos kits durante o governo de Dilma Rousseff (PT).

O julgamento foi motivado por uma ação protocolada pela campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pediu a retirada do conteúdo sobre do kit da página Lulaflix, criada durante a campanha.

Durante o julgamento, a defesa da coligação de Bolsonaro defendeu o arquivamento da ação diante do fim do pleito e citou que a campanha de Lula criou um site chamado Bolsoflix.

Leia mais

Em Canutama, PC-AM, PMAM e GCM prendem homem com drogas e R$ 2,6 mil em espécie

Central de Jornalismo 2

VEJA: Jovem que estava decretado de morte é executado no bairro Monte das Oliveiras

Matheus Valadares

Cemitérios municipais recebem mais de 450 mil pessoas no Dia das Mães

Central de Jornalismo 2

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais