21 de março de 2025
Política

Vereadores votam Lei Orçamentária Anual 2020 na próxima segunda-feira

MANAUS, 10/12/19 VEREADOR JOELSON SILVA (PSDB) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB) definiu que na próxima segunda-feira (16/12) a sessão ordinária terá início com a votação do Plano Plurianual (PPA)  e da Lei Orçamentária Anual (LOA) que estima receita e fixa as despesas do município de Manaus, previsto em R$ 6,2 bilhões, para o próximo ano.

“Na segunda-feira iremos começar com a discussão e votação da LOA, vamos reunir as comissões técnicas e trabalhar para concluir essa votação durante a reunião ordinário, se não for possível, faremos o que está previsto no Regimento Interno e convocaremos uma extraordinária”, explica Joelson Silva.

De acordo com o vereador, após a apresentação de todas as emendas parlamentares, as propostas serão analisadas nas comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO). Após essa análise, retornam para discussão e votação no plenário.

“É normal a apresentação de muitas emendas parlamentares. Nós sabemos que algumas emendas geram uma discussão mais ampla e o vereador tem o direito de discutir”, justifica Joelson Silva.

Cada parlamentar deve destinar até R$ 659 mil em emendas impositivas ao orçamento de 2020 para que seja aplicado em cultura, esporte, lazer ou repassado a instituições e associações de utilidade pública, entre outras utilidades, que devem ser cumpridas e executadas pelo Executivo Municipal.

Leia mais

Conflito entre Silas Malafaia e Marcos Pereira agita cenário político

Matheus Valadares

Críticas políticas em Manaus: Sassá da Construção desafia Sargento Salazar

Matheus Valadares

Senador Plínio Valério diz que não se arrepende de comentário sobre Marina Silva

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!